quarta-feira, 7 de maio de 2008

ser??



Almoçando às pressas, pensando em várias coisas e quase assistindo ao “Repórter Eco”, e foi assim que voltei a pensar sobre uma coisinha que me incomoda muito: o fundo do cenário em entrevistas!!!

Ainda ontem tava conversando e falei: “É, imagem é tudo! E pra que ter conteúdo se hoje em dia o que interessa é a embalagem?!” Sim, isso foi uma crítica... Eis que passa no programa um rapaz falando sobre ambientalismo com uma estante cheia de livros atrás e depois percebo que ele estava numa livraria. Nisso comecei a pensar em um casal acusando o outro com uma imagem de santo atrás e entre eles; num casal dizendo ser inocente, segurando um terço; um médico falando qualquer besteira, mas sempre com uma estante cheiaaa de livros atrás!!

Incrível como usamos artifícios para mascarar algo ou passar uma imagem que queremos que os outros acreditem ser a verdade. Aí comecei a lembrar de um caso de um rapaz que aprontava todas, mas tinha aquele ar de “moço de respeito”, com um crucifixo no pescoço, com uma fala cheia de rebuscamentos. Nisso me veio vários outros casos, histórias, pacientes... e fiquei assim almoçando, viajando, pensando cá com os meus botões. Será que se faz isso por querer enganar ou ter a confiança do outro ou é para se enganar e assim tentar se convencer que é uma coisa que sabe-se que não é?!

Nenhum comentário: